Busca:
Redes Sociais:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000
  • (17) 3279-2727

Notícias

Esportes

11/01/2017
Projeto de basquete beneficiará 120 alunos

A Escola Estadual Dalva Vieira Ítavo, localizada na COHAB I, na Estância Turística de Olímpia, começou 2017 com novidades. A unidade passa a contar, este ano, com o Projeto Basquete – Assistência Pra Vida, do Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação (IFG). A ação conta com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e do Grupo Guarani. O prefeito Fernando Cunha é padrinho do projeto. 

O programa foi lançado, oficialmente, na tarde de terça-feira, 10, na quadra da escola, pelo próprio idealizador do instituto, Fausto, e por seu filho, Ricardo, ex-jogador de basquete. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Tina Riscali, e o diretor de Esportes, Sérgio Eiji Abe, prestigiaram o evento. Todos foram recepcionados pela diretora Sueli Serrano. 

De acordo com Fausto Giannecchini, o projeto vai beneficiar 120 alunos da rede estadual de ensino, entre 10 e 16 anos. As aulas serão ministradas pelo professor olimpiense, André Spindola, três vezes por semana (terças, quintas e sábados). Todo o material, como uniformes e bolas, será fornecido pelo instituto. 

O Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação é uma instituição não governamental sem fins lucrativos. Criada em 2009 pelo professor de Educação Física e atleta de basquete Fausto Giannecchini, tem por proposta criar oportunidades e oferecer alternativas, que visam diminuir a desigualdade social, hoje latente em toda sociedade brasileira. 

A proposta do instituto é cumprir a missão de criar, por meio do basquete, projetos socioeducativos, formando uma juventude saudável, além de educar e socializar jovens, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional, reafirmando a oportunidade da prática da atividade física e desportiva, aberto a todo segmento social, de forma a promover ampla inclusão social, qualidade de vida e a promoção da saúde de seus beneficiários. 

A sede do IFG é na cidade de Franca/SP, conhecida nacionalmente e internacionalmente como a "Capital do Basquete Brasileiro", e por ser um celeiro de atletas e de grande profissionais do esporte brasileiro. 

Missão
Educar e socializar meninos e meninas por meio dos esportes olímpicos; contribuir para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional da criança e com isso aumentar seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais.

Objetivos 
Atender as crianças de baixa renda; Reduzir a evasão escolar; Afastar as crianças da criminalidade e das drogas; Promover a integração do programa com as comunidades locais e escola; Oportunizar a formação profissional em áreas sociais, de educação e de saúde; Conscientizar a importância da prática da atividade física e hábitos de higiene para a manutenção e melhorias da saúde e consequente qualidade de vida. 




ATALHOS