Busca:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000

15/03/2017
Prefeitura e Daemo criam canal de divulgação de animais para adoção

Amor, responsabilidade e um espaço adequado. São estes os requisitos básicos para levar para casa um cão ou um gato que está disponível para adoção. E, é com o intuito de incentivar a adoção de animais, que a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde (divisão de Vigilância em Saúde), e em parceria com a Daemo Ambiental, está criando um novo espaço no Portal Oficial (www.olimpia.sp.gov.br/adocaodeanimais). Nele, serão divulgados todos os animais disponíveis no Canil Municipal, com fotos e características.

Muitos cães estão no Canil aguardando uma família. São diversos, a maioria sem raça definida, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos e de todas as cores.

Ter um animal de estimação pode trazer vários benefícios, entre eles: diminui a depressão e a ansiedade da família, melhora a qualidade de vida da família, ajuda no desenvolvimento das pessoas com necessidades especiais, auxilia no desenvolvimento e na socialização das crianças e colabora para o desenvolvimento do senso de responsabilidades.

Os cuidados que devem ser tomados por quem quer ter um cão ou um gato de estimação são: providenciar alimentação e água, fazer a higienização do local onde o animal fica, dar remédio para verme e levá-lo para tomar vacina contra raiva e viroses, uma vez por ano. Se não houver espaço em casa para o cão se exercitar, é importante levá-lo para passear para evitar que ele tenha estresse ou problemas comportamentais, entre outros.

Além do espaço no Portal, a prefeitura lança ainda um canal de comunicação para que as ONGs e munícipes que queiram divulgar animais para adoção possam enviar as fotos e informações para a divulgação no site. As informações podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Os interessados em adotar algum animal, devem entrar em contato pelo telefone (17) 99703-2930 ou pelo e-mail informado acima.

ATALHOS