Busca:
Redes Sociais:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000
  • (17) 3279-2727

Notícias

Cultura, Esportes e Lazer

17/04/2017
10ª edição da Paixão de Cristo reúne milhares de pessoas no Recinto

Em sua 10ª edição, a encenação do Auto da Paixão de Cristo, realizada na noite da Sexta-feira Santa (14), reuniu e emocionou cerca de 5 mil pessoas no Recinto do Folclore da Estância Turística de Olímpia.

O espetáculo, preparado pela Associação Cultural Anástasis – Artes Cênicas e Solidariedade, representou uma das mais conhecidas e importantes histórias do mundo: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O texto apresentado tem fundamentação bíblica, mas sua linguagem foi adaptada para se aproximar do espectador. 

Segundo o coordenador do Grupo Anástasis, Rodrigo César Marini, que interpreta o personagem principal, Jesus Cristo, o público tem se mantido fiel e crescido ao longo dos anos com a presença de olimpienses e turistas, o que motiva a preparação e a realização da emocionante encenação. Ainda de acordo com o coordenador, a apresentação foi assistida também por mais de 4,8 mil pessoas pela internet, em transmissão ao vivo realizada pelo jornalista Leonardo Concon.

Nessa 10ª edição, foram montadas novas cenas e cenários, além de danças, músicas e efeitos especiais para engrandecer o espetáculo. Ao término da apresentação, o Frei Mauro, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, incentivou a participação do público, pedindo que acendesse as lanternas dos celulares, celebrando a ressurreição de Jesus. O grupo adianta que já pensa na edição do próximo ano.

O evento gratuito tem apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e de empresas locais. 




ATALHOS