Busca:
Redes Sociais:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000
  • (17) 3279-2727

Notícias

Cultura, Esportes e Lazer

15/03/2017
Alunos recebem uniformes do Projeto de Basquete “Assistência Pra Vida”

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete, Fausto Giannecchini, esteve na tarde dessa terça-feira (14), na Estância Turística de Olímpia, para realizar a entrega de uniformes aos alunos participantes do Projeto de Basquete “Assistência Pra Vida”, promovido pelo Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação (IFG), em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia e patrocínio da Usina Guarani – Tereos Açúcar & Energia Brasil.

No primeiro semestre deste ano, 120 alunos de baixa renda, entre 10 e 17 anos, de escolas públicas serão beneficiados, sendo 70 da rede estadual, com núcleo na Escola Estadual Dalva Vieira Ítavo, e 50 da rede municipal de ensino, com núcleo na EMEB “Prof. Maurício César Alves Pereira”.

Além da participação do ex-atleta e coordenador do projeto, Fausto Giannecchini, a entrega de uniformes, realizada na Escola Dalva, contou com a presença do filho dele e também jogador de basquete Ricardo Giannecchini, do prefeito Fernando Cunha e das secretárias Tina Riscali (Cultura, Esportes e Lazer) e Maristela Meniti (Educação).

Antes da entrega, o prefeito Fernando Cunha recebeu o ex-jogador em seu Gabinete Executivo para discutir o desenvolvimento e a implantação do projeto no município. A reunião foi acompanhada por Walter Zucca Filho, dirigente do BOC (Basquete Olímpia Clube) e apoiador da modalidade.

Segundo Fausto, a realização do projeto em Olímpia só foi possível devido ao empenho do prefeito Fernando Cunha, que é padrinho do projeto e compreendeu a importância do incentivo ao esporte como promoção de saúde, qualidade de vida e inclusão social.

A ação também contribui com a educação dos alunos beneficiados, uma vez que, para participarem, eles precisam atender requisitos como disciplina, frequência e boas notas.

As aulas serão ministradas pelo professor olimpiense, André Spindola, às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados. Todo o material é fornecido pelo IFG. Os uniformes contemplam calção, camiseta e pares de meias.

No segundo semestre, o projeto “Assistência Pra Vida” será direcionado especificamente aos alunos da rede municipal de ensino, com núcleo na EMEB “Professora Zenaide Rugai Fonseca”.




ATALHOS