Busca:
    CEP:15400-000

Cultura, Esportes e Lazer

17/03/2017
Biblioteca Municipal atrai crianças e adolescentes

Além de atender adultos e pesquisadores, um rico acervo de livros infantis e juvenis está à disposição de pequenos leitores na Biblioteca Municipal “Fernando de Barros de Furquim”, que agora funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no Jardim Luiza. Esta semana, a sala de leitura esteve bastante movimentada, graças ao trabalho da bibliotecária Maria do Carmo Kamla Passi, que visitou escolas e convidou os alunos para conhecerem o novo ambiente.

Um grupo de crianças, que estava fazendo atividades na quadra do CEU, foi convidado a entrar e se encantou com a variedade de livros. Por ali, ficaram e passaram a manhã toda. Outro grupo de crianças optou por colorir livros de personagens.

Dos gibis aos clássicos de Machado de Assis, dos livros educativos às histórias modernas – como A Culpa É das Estrelas, do escritor John Green – a biblioteca oferece de tudo um pouco. O público pode fazer a leitura no local ou se associar para levar os exemplares para casa. Neste caso, é necessário ser maior de idade ou estar acompanhado dos pais ou responsável legal. Para levar o livro, o usuário precisa ainda apresentar documentos como RG e comprovante de residência. Assim que cadastrado, receberá uma carteirinha, emitida para controle. O leitor pode levar até 15 livros e renovar, caso não tenha terminado a leitura, com exceção dos lançamentos, devido à procura. O prazo é de 10 dias podendo ser prorrogado. Se o associado não respeitar a data de devolução, paga uma multa pelo atraso.

O espaço vem se tornando um ambiente dinâmico. O objetivo, segundo Maria do Carmo, é proporcionar a utilização do espaço e do acervo em projetos criativos e que incentivam a leitura. “Estamos nos organizando, colocando a casa em ordem, arrumando as prateleiras para, em breve, oferecermos um cronograma de atividades”, adianta a bibliotecária.

Biblioteca Municipal “Fernando de Barros de Furquim”

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs)

Endereço: Rua Mário Riscali, 205 – Jardim Luiza

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h