Busca:
Redes Sociais:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000
  • (17) 3279-2727

Notícias

Notícia

16/05/2017
Daemo abre licitação para perfuração de poço profundo ampliando abastecimento

A autarquia Daemo Ambiental publicou, na edição da Imprensa Oficial do último sábado (13), o aviso de abertura de licitação para contratação de empresa para perfuração de um poço tubular profundo. A medida, que é um pedido do prefeito Fernando Cunha, atende a uma antiga reivindicação da população.

O novo poço tem profundidade prevista de aproximadamente 1.100 metros e vazão estimada em 350 mil litros de água por hora. O edital da licitação está disponível a partir desta terça-feira, dia 16, no site da Daemo (www.daemo.sp.gov.br) e o valor estimado de custos é de R$ 4.922.664,71. Um novo reservatório com capacidade de 2 milhões de litros cúbicos também será licitado em breve.

A intenção é que, com a obra, o sistema de abastecimento de água do município seja ampliado e poços de menor vazão sejam desativados. Com um novo poço, a cidade dobrará a capacidade de reserva e, com isso, diminui-se o risco de falta d’água.

A instalação de um novo poço já havia sido discutida pelo prefeito em conversas com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, o secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE), Ricardo Daruiz Borsari. Além disso, a perfuração também foi avaliada por engenheiros do DAEE, em visita a Olímpia, no início do ano.

“Em Olímpia, 40% do abastecimento vêm do Córrego Olhos D’Água, mas não podemos depender apenas dele, porque, em período de seca, o rio tem sua capacidade diminuída. Por isso, a necessidade de outro poço. A nova captação pelo Aquífero Guarani, além de gerar economia, vai aumentar e tornar mais constante a vazão que supre a ETA antiga, localizada na sede da Daemo Ambiental”, afirmou o prefeito.

A contratação para a perfuração prevê ainda que a empresa forneça Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), transporte de material, mão-de-obra e todos os equipamentos necessários para a perfeita execução do serviço. Os envelopes devem ser protocolados até às 9h30 do dia 30 de junho de 2017.

Para mais informações ou dúvidas, o interessado deve entrar em contato com a Daemo pelo telefone (17) 3279-2250 ou na Avenida Harry Giannicchini, 350 – Jd. Toledo.




ATALHOS