Busca:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000

15/03/2017
Educação infantil capacita professores com oficina de música

Cerca de 70 professores de Educação Infantil da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia participaram, na segunda-feira (13), da primeira oficina de música do ano. O objetivo foi capacitar os profissionais para a aplicação da disciplina que trabalha o eixo “Música”, ministrada duas vezes por semana aos alunos de 4 e 5 anos da modalidade pré-escola. A oficina foi comentada pelo músico, poeta e professor Edward Marques da Silva, o Wadão.

Durante o encontro, os professores trocaram experiências para proporcionar aos alunos uma aula prazerosa e com objetivos claros e definidos. “A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar e facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio”, explica a chefe de setor de Educação Infantil, Luciana Diniz.

ATALHOS