Busca:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000

Escola Municipal participa de comemoração ao Dia do Exército

Alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Professor Eugênio Zaccarelli, da Estância Turística de Olímpia, participaram na manhã de terça-feira, 18 de abril, da comemoração do dia do exército na sede do Tiro de Guerra em Olímpia. O dia do Exército é comemorado no dia 19 de abril.

Na oportunidade, os alunos puderam prestigiar o desfile dos atiradores, a apresentação da fanfarra e assistir competições realizadas entre os atiradores. Elas também receberam mimos da diretoria do Tiro de Guerra.

Os alunos, que foram acompanhados pelos professores, coordenadores e diretora da EMEB, receberam instruções do Subtenente Cláudio César Marti. Marti explicou para os alunos a importância do exército e como auxiliam na sociedade.

DIA DO EXÉRCITO

No dia 19 de abril comemora-se o Dia do Exército Brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação. O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.

As tropas do exército praticam fortes treinamentos como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da aeronáutica.

Além disso, o exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos.

Para ingressar no exército do Brasil é necessário participar do alistamento militar, que acontece todos os anos. O serviço militar é obrigatório para os rapazes, que devem se alistar aos 18 anos.

ATALHOS