Busca:

Cultura, Esportes e Lazer

16/05/2017
Olímpia recebe Programa “Viagem Literária” na próxima segunda

A Biblioteca Pública do CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados, do Jardim Luiza, receberá, na próxima segunda-feira, 22 de maio, o Programa “Viagem Literária”. A ação é uma parceria da secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Uma das atrações do município será a participação do escritor Giba Pedroza, que é contador de histórias, estudioso e pesquisador da tradição e da literatura infantil. Giba apresentará a história “Entre livros e sonhos”. A atividade tem entrada franca e será desenvolvida em dois horários, às 9h e às 14 horas.

O objetivo do projeto, que comemora 10 anos de sucesso, é ampliar a programação cultural do espaço, aproximando a comunidade dos livros e da leitura.

“Estamos muito felizes, porque a biblioteca de Olímpia é uma das 90 escolhidas, neste ano, para sediar o projeto, recebendo esse autor consagrado e contadores de histórias de grande destaque na cena literária contemporânea”, comemora a diretora de Cultura, Tânia Gottardi.

GIBA PEDROZA

Desde 1987, Giba Pedroza trabalha com contos infantis e realiza apresentações e oficinas para crianças, educadores, terceira idade e público em geral. Gravou os CDs Roda de Histórias, com o Grupo Girasonhos e Contos de Todos os Cantos, com Renata Mattar, além do CD-Livro institucional “Medo de Quê?”. Publicou os livros “Alecrim Dourado” e outros “Cheirinhos de Amor” (em parceria com Lenice Gomes) e “A Lenda do Preguiçoso” e “Outras Histórias”, além de participar em coletâneas de literatura infantil como “Contos do Quintal” e “Histórias de Quem Conta Histórias”. O Sesc São Paulo prepara uma mostra retrospectiva em homenagem aos seus trinta anos de carreira.

ATALHOS