Busca:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000

17/03/2017
Prefeitura participa de encontro sobre comunicação na gestão pública

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia marcou presença, na última quinta-feira (16), no Seminário de Comunicação Pública, realizado no auditório da faculdade Unilago, em São José do Rio Preto. O evento, organizado pela Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo), com patrocínio da TV Tem, afiliada da Rede Globo, reuniu representantes de diversas prefeituras da região e publicitários.

O objetivo do encontro era discutir a importância da comunicação na gestão pública para tornar as ações do governo cada vez mais próximas da população, de forma profissional e legalizada.

Olímpia foi representada no evento pelo assessor especial, Bruno Guzzo, pela diretora da divisão de Comunicação, Camila Reale, e a chefe de setor de Imprensa, Priscila Minani.

Durante o seminário, foram apresentadas duas palestras acerca da temática. A primeira “Licitações Públicas de Agências de Propaganda”, ministrada pelo advogado Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho, abordou as mudanças na legislação que regulamenta a contratação de agências de propaganda, por meio de processo licitatório, explicando as normas especificadas na Lei 12.232.

Já a segunda palestra “Comunicação Pública não precisa ser careta”, ministrada pelo diretor de marketing Stalimir Vieira, falou sobre convergência das plataformas midiáticas e as novas formas de produzir conteúdo, fortalecendo que a publicidade pública também pode explorar caminhos criativos como as da iniciativa privada.

“Os órgãos públicos estão entendendo que é importante falar com a população, prestar contas, realizar campanhas de utilidade pública. É isso que queremos discutir com as gestões das prefeituras”, cita Geraldo de Brito, presidente da Sinapro.

ATALHOS