Busca:
  • Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
    CEP:15400-000

13/04/2017
Social promove integração para idosos em comemoração à Páscoa

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, promoveu, na noite de quarta-feira (12), um culto ecumênico com os idosos do Núcleo da Terceira Idade. O encontro, que foi realizado no Centro de Convivência do Idoso Hércules da Silva Rego, contou com a participação de 490 idosos e promoveu a integração dos núcleos de Olímpia e dos Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

O culto ecumênico reuniu representantes da comunidade católica e evangélica com o objetivo de transmitir reflexões e mensagens sobre a Páscoa. Tanto pastor Sérgio, da Assembleia de Deus Ministério Madureira, quanto frei Ailton abordaram a importância de ajudar o próximo e também medidas de criar uma sociedade mais justa. Após o culto, foi realizada uma adoração de louvores com o Músico Ezequiel.

Terminadas as solenidades religiosas, os idosos participaram de uma integração promovida pela secretaria com rodízio de pizzas. Além do rodízio, os idosos também receberam sorvetes de sobremesa e ovos de Páscoa, entregues pela equipe da secretaria de Assistência Social.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o culto e a integração tem grande significância para os idosos, já que a Semana Santa é um período de reflexão e de estar próximo de amigos e familiares.

“Ao promover o encontro entre os Núcleos da Terceira Idade, pudemos fortalecer o vínculo social com a classe, e principalmente acolhe-los. Em importante estabelecermos medidas para os idosos, sempre pensando no bem-estar social e nas benfeitorias que eles podem alcançar”, explica a secretária.

ATALHOS