CATEGORIA : Meio Ambiente
Moradores da CDHU de Ribeiro dos Santos recebem mudas do projeto Pomar Urbano

13/10/2021 às 10:00:00

Os moradores do Residencial Dionezio Barbosa de Souza, no distrito Ribeiro dos Santos, receberam na última semana as mudas do projeto Pomar Urbano, realizado pela CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Assistência Social e de Zeladoria e Meio Ambiente. A ação de Educação Ambiental com gestão participativa ainda atende a meta de arborização urbana do programa Município VerdeAzul.
 
No total, foram entregues 80 mudas frutíferas, entre elas pitanga, acerola, goiaba e amora, que deverão ser plantadas em suas residências. Para a execução do projeto, durante a assinatura dos contratos, as secretarias envolvidas realizaram uma pesquisa onde o interessado deveria responder algumas perguntas relacionadas ao projeto de arborização urbana e opinar sobre o Projeto de Pomar Urbano no residencial.
 
Foram entrevistados 89 munícipes, que puderam participar da tomada de decisão do projeto e optaram pelo plantio no fundo de suas casas. Do total, 93% da população entrevistadas gostam de árvores na calçada; 59,55% consideram que a arborização da cidade é razoavelmente boa e 66% da população não tinha ciência da Lei de Arborização Urbana.