09 MAI 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Projeto “Noites Sertanejas” reunirá música, viola, poesia e tradição

Com a proposta de preservar a tradição e a cultura do interior, reunindo música, viola e poesia, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, lançará, no dia 26 de maio, o projeto “Noites Sertanejas”.

A iniciativa será realizada sempre no último sábado de cada mês, na Casa da Cultura, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.

“A ideia surgiu em razão de um pedido dos violeiros de Olímpia. Eles se uniram e, por meio do líder do movimento, Edson Novo, solicitaram ao prefeito Fernando Cunha um espaço para fomento da cultura de raiz”, explica o assessor da secretaria de Cultura, Charles Amaral. “A partir de então elaboramos o projeto, que foi prontamente aprovado pelo prefeito e muito bem aceito pelos violeiros”, completa Amaral.

O projeto “Noites Sertanejas” incluirá encontro de violeiros, contadores de causos e pessoas interessadas em cultura caipira. Também será organizada uma exposição de itens relacionados à vida na roça.

“A proposta é de que o espaço da Casa da Cultura seja a extensão do que ocorre durante o Festival do Folclore, na Vila Brasil”, acrescenta o assessor.

CALENDÁRIO “NOITES SERTANEJAS”:

Maio - dia 26