Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

08/05/2018
Pacientes acamados serão imunizados contra gripe em casa

Com intuito de vacinar todos os grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e dar maior comodidade aos pacientes, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia realizará, no dia 19 de maio (sábado), a vacinação especial destinada a atender pessoas acamadas.

Para que o paciente nessa condição receba a dose da vacina, é preciso que algum familiar procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e faça o cadastro, informando o nome completo do morador e o endereço em que ele se encontra. O agendamento deve ser feito até o dia 16 de maio (quarta-feira).

A Saúde salienta que esta medida será adotada exclusivamente para atender pacientes sem mobilidade ou com mobilidade reduzida, o que impossibilita a ida aos postos de vacinação.

De acordo com a Saúde, desde o início da Campanha, o município já imunizou 4.186 pessoas, aproximadamente 43.35%, da população que tem direito à dose (11.816 pessoas).

Em caso de dúvidas sobre o agendamento, o familiar deve procurar uma das Unidades de Saúde do município.