03 MAI 2018
Prefeitura inicia levantamento habitacional para construção de novas moradias

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia vai realizar entre os dias 09 e 25 de maio, na Casa da Cultura, o cadastramento habitacional da cidade. O objetivo é levantar o número de casas que faltam para atender às necessidades de moradia da população.

Uma grande estrutura será montada para receber os cidadãos interessados e dar início aos agendamentos com dia e hora específicos para o cadastramento. A Prefeitura informa que todos os horários serão previamente agendados com a distribuição de senhas, não havendo a necessidade de tumulto, filas e demora.

O cadastramento habitacional será direcionado para famílias de 0 a 10 salários mínimos. Os moradores serão inscritos em um Cadastro Único e receberão todos os esclarecimentos. A Divisão de Habitação explica que a ordem de agendamento não irá influenciar na ordem de cadastramento ou contemplação das casas.

“O cadastramento será iniciado porque, hoje, nós não temos nenhum banco de dados que informe realmente qual é o déficit  e quem são, exatamente, as pessoas que necessitam de habitação no município. Então, para que a gente possa desenvolver os programas habitacionais, pelo próprio município, a Prefeitura vai começar o cadastramento”, explicou o prefeito Fernando Cunha.

Os agendamentos para a entrega dos documentos cadastrais serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Casa da Cultura fica localizada na Rua São João, 942 – Centro.

DOCUMENTOS PESSOAIS (apresentar vias originais)

• RG e CPF

• Certidão de Nascimento ou Casamento

• Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos