Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

03/05/2018
Secretário de Saúde visita UBS para identificar principais demandas do setor

Com o objetivo de conhecer as Unidades de Saúde, avaliar as condições de atendimento e se inteirar sobre as principais demandas do setor, o secretário de Saúde da Estância Turística de Olímpia, Marcos Roberto Pagliuco iniciou, na última semana, visitas técnicas em todas as unidades.

Acompanhado da diretora da divisão de Atenção Básica, Janaina Simões, e da Gerente de Distrito, Luana Martins Costa, o secretário conheceu os funcionários e discutiu melhorias pontuais para os locais.

As visitas fazem parte da estratégia adotada pela atual gestão para fazer um diagnóstico detalhado dos atendimentos e da estrutura de saúde oferecida aos munícipes. Até o momento, o secretário, que assumiu a pasta no último mês, discutiu necessidades e ações com os profissionais e usuários das unidades Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos); Dr. Gilberto Vicente Mora (Baguaçu); Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo) e Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia).

Para o secretário, o cronograma de visitas é importante para estabelecer uma aproximação com a comunidade, conhecendo a realidade do cotidiano e identificando como o morador vê o serviço prestado, visando desenvolver trabalhos que ofereçam melhores condições de atendimento. Além disso, Marcos destaca que é uma oportunidade de dialogar com todos os envolvidos no ambiente de atendimentos.

“A saúde precisa de uma atenção especial. Cada morador quando procura uma UBS ou a UPA tem sua necessidade particular. É função nossa oferecer o atendimento de qualidade. Quando iniciamos as visitas, sabíamos que cada unidade teria suas particularidades, e com o diagnóstico adequado podemos identificar e melhorar o que é oferecido a cada cidadão”, salienta o secretário.

A visitação continuará nos próximos dias por todas as unidades e equipamentos municipais de Saúde.