02 MAI 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
41ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador reuniu 400 atletas de toda região

Atletas profissionais e amadores de toda a região estiveram na Estância Turística de Olímpia na manhã desta terça-feira, 1º de maio, feriado do Dia Mundial do Trabalho para participar da 41ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador. No total, o evento, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer, reuniu 420 pessoas.

Com largada e chegada na Praça da Matriz de São João Batista, a competição, este ano, teve algumas novidades, entre elas a modalidade caminhada, que propiciou a participação de muitas famílias, idosos e crianças com um percurso de três quilômetros. Já na modalidade corrida, os atletas percorreram um trajeto de sete quilômetros.

Os participantes da corrida foram divididos por categoria, de acordo com a idade. Outro diferencial deste ano foi o uso de um chip pelos atletas para marcar o trajeto e o tempo de cada um, via GPS. Além disso, após término da competição, apoiadores do evento ofereceram água de coco e serviço de massoterapia.

Os grandes vencedores da competição foram Anderson Souza da Cruz, de Mirassol, e Valéria Sanches Prieto, da Titan Sports, de Catanduva. Anderson sagrou-se campeão ao concluir o percurso de sete quilômetros em 23 minutos e 26 segundos. Valéria fez a prova em 27 minutos e 34 segundos.

De Olímpia, os vencedores, no feminino e masculino, foram Thales Henrique Travagin, da MxD Sports, com o tempo de 27 minutos e cinco segundos, e Flávia Diniz, da D&L Assessoria, com pouco mais de meia hora. Flávia também foi a quarta colocada na categoria geral.

Ao final da prova, todos foram contemplados com medalhas. Ainda foram premiados com troféu e dinheiro os cinco primeiros colocados na categoria feminino, masculino e atleta local (feminino e masculino). O prefeito Fernando Cunha e o vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez, os secretários Selim Murad (Turismo), Guto Zanette (Governo) e Tina Riscali (Cultura, Esportes e Lazer) e o vereador José Elias Morais, o “Zé das Pedras”, prestigiaram o evento e participaram da cerimônia de premiação.

“A equipe da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer está de parabéns. Este ano superamos o número de inscrições do ano passado e trouxemos novidades para melhorar a competição. Tudo muito bonito, organizado, mostrando que Olímpia tem capacidade de sediar grandes eventos esportivos e se destacar no calendário nacional”, disse o prefeito Fernando Cunha.

A classificação geral da competição estará disponível no site http://www.runnerbrasil.com.br.

02/05/2018