Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

02/05/2018
Saúde inicia vacinação de crianças, gestantes e mulheres no pós-parto

Iniciada no dia 23 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe já imunizou, na Estância Turística de Olímpia, cerca de 3 mil pessoas acima de 60 anos e profissionais da Saúde. Nesta quarta-feira (02), as Unidades Básicas de Saúde começaram a vacinar crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e mulheres no pós-parto.

O novo grupo prioritário é composto por 3.408 pessoas, sendo 2.850 crianças, 479 gestantes e 79 puérperas. Vale ressaltar que a vacinação segue para os idosos e profissionais da Saúde.

Já a partir do dia 9 de maio, as doses serão aplicadas em portadores de doenças crônicas, com morbidades e em professores da rede pública e privada.

Os moradores pertencentes aos grupos de riscos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, conforme o calendário descrito, com a caderneta de vacinação em mãos para receber a dose. Caso sejam pacientes com doenças crônicas/morbidades, é preciso apresentar nas UBS a receita com indicações. Aproveitando a oportunidade, será feita ainda a atualização vacinal, caso alguma dose esteja em atraso.

Além do atendimento normal, a Saúde promoverá no dia 12 de maio (sábado), das 8h às 17h, o Dia D, destinado a todo público-alvo. Neste dia, estarão abertas as UBS Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José); Dr. Waldomiro Paiva Luz (Cohab II); Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo); Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia); CRI – Centro de Referência do Idoso (Centro); e Ambulatório de Referência e Especialidades – ARE (Postão).

A imunização será realizada até o dia 1º de junho, sendo que o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.