02 MAI 2018
Etec de Olímpia recebe importante prêmio de inovação em São Paulo

Em dezembro do ano passado, a Etec Prof. José Carlos Seno Júnior recebeu a feliz notícia que dois de seus projetos foram escolhidos no Desafio Inova Paula Souza, uma competição que incentiva a pesquisa e geração de modelos de negócios.

No total de 2.200 projetos concorreram ao prêmio em todo o Estado de São Paulo, apenas 36 foram vencedores.

A equipe da Etec por meio de seu projeto “Pomada protetora solar com repelente”, desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico em Química, se classificou entre os três melhores do Eixo Produção e Processos Industriais. O projeto unifica dois produtos em um, oferecendo proteção repelente e solar, usando matérias-primas 100% naturais, sob orientação da professora Elaine Neves de Nadai.

Outro projeto “Desenvolvimento de películas finas biodegradáveis à base de substâncias naturais”, também esteve classificado entre os três melhores do Eixo Alimentos. A formulação origina um plástico biodegradável feito a partir do amido da batata. Foi desenvolvido pelos alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio em Química, orientado pela professora Izabel Cristina Eleotério.

A cerimônia de premiação foi realizada na última semana em São Paulo com grande satisfação dos professores, principalmente, quando o projeto da Pomada Protetora foi novamente premiado, agora como O MELHOR do seu eixo tecnológico.

“O resultado foi melhor do que esperávamos e estamos motivados. Agradeço ao aluno Luis Felipe Monteiro que me representou em São Paulo e aos demais alunos envolvidos no projeto Gustavo Capelari, Kauane Machado e Laura Vendrúsculo Monteiro, pois hoje servem de inspiração à todos os alunos da nossa escola, comentou a professora Elaine Neves de Nadai.

O diretor da Etec, Marcos Henrique Centurione Ramos avaliou positivamente os resultados. “Parabéns a toda a equipe da Química que alcançou resultados tão significativos, dando uma maior visibilidade para nossas pesquisas e colocando nossa Etec em evidência na educação profissional”.