02 MAI 2018
Creche do Maranata começa a ser construída

Na última semana, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, deu início à construção da Creche do Maranata.  No local, já foram feitas a terraplanagem e a marcação do gabarito para início oficial das obras. A empresa responsável pela construção é a NPM Comércio de Materiais de Construção Ltda-EPP, vencedora do processo licitatório.

A creche, que enfrentou questões burocráticas que perduraram anos para liberação da área, está sendo construída na região do bairro Jardim Hélio Cazarini, mais conhecido como Cohab III.

A construção da escola foi viabilizada por meio de um convênio do município com o Mistério da Educação, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor total do investimento é de R$ 2.039.921,15, sendo R$ 1.979.860,84 de repasse federal e pouco mais de R$ 60 mil de contrapartida da Prefeitura.

O projeto da creche faz parte do modelo Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil) – “Tipo 1”, com capacidade de atendimento de até 376 crianças (de 0 a 6 anos incompletos), em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.

Segundo o modelo padrão, a nova creche possuirá dois blocos principais com diversos ambientes, como salas de aulas e salas administrativas, sanitários acessíveis, lactário, salas de atividades, solário, copa, lavanderia, rouparia, vestiários, refeitório, cozinha, área de serviço, playground, pátio coberto, jardim, entre outros.

A área da nova escola passou por um longo processo de desapropriação, cuja regularização foi possível graças ao trabalho da secretaria de Gestão e Planejamento.

“A creche na região da Cohab III é um pedido antigo dos moradores e irá desafogar outras escolas da área, tendo em vista o crescimento populacional com a instalação de novos bairros e loteamentos. A construção da escola foi adiada há anos devido a questões judiciais envolvendo a área, mas, agora, a creche está mais próxima de se tornar realidade”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.