26 ABR 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
41ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador deve reunir 550 participantes

Na próxima terça-feira, feriado do Dia Mundial do Trabalho (1º de maio), a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizará a 41ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador com a previsão de reunir 550 participantes. Os números foram divulgados na manhã desta quinta (26), pela secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer, que organiza o evento.

De acordo com o diretor de Esportes, Daniel Gotardo, no total, foram feitas 550 inscrições pela internet, sendo pouco mais de 50 são para a caminhada e o restante para a corrida. Ainda segundo a organização, 200 inscritos são atletas profissionais de amadores de Olímpia.

“O número de inscritos, em relação à corrida do ano passado, quase triplicou. Isso mostra que o novo modelo de competição, inserido esse ano, chamou a atenção de competidores de Olímpia e toda a região e incentivou a participação”, conta.

O diretor se refere ao novo formato da competição, que agora traz a modalidade caminhada, que é a que mais cresce no país. Além disso, o evento será dotado de algumas novidades. “Os atletas receberão um chip que será colocado no cadarço do tênis, para que o mesmo marque todo o trajeto e tempo de cada atleta, via sinal de GPS. É preciso informatizar e modernizar nossas competições, pois assim entraremos na lista das grandes corridas do Estado de São Paulo”, observa Daniel Gotardo.

Outro diferencial deste ano para os atletas é que, após término da corrida, será servido aos participantes, água de coco e serviço de massoterapia, por iniciativa dos apoiadores do evento.

Os apoiadores são Espaço Cláudia, Vitta Premium, Impacto Sports, Pousada Carpe Diem, Dra. Rosana Okabe e Sorvetes Bambi. “São empresas e pessoas que apoiam o esporte em nossa cidade e que fizeram questão de colocarem sua marca e contribuírem o evento”, completa o diretor.

A CORRIDA

A concentração dos atletas para largada da 41ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador, bem como a chegada serão na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. O percurso da corrida será de sete quilômetros e o trajeto da caminhada será de três quilômetros.

A cronometragem se dará por meio eletrônico (chip retornável) e será acompanhada por representantes da ALCER (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Rio-Pretense).

Os participantes serão divididos por categoria, de acordo com a idade. Todos serão contemplados com medalhas.  Já os cinco primeiros colocados na categoria feminino, masculino e atleta local (feminino e masculino) serão premiados com troféu e dinheiro.