24 ABR 2018
Programa Time do Emprego inicia atividades no dia 8 de maio

Os inscritos no programa “Time do Emprego” iniciarão, no dia 8 de maio, as atividades de orientação profissional e inserção no mercado de trabalho. O programa é uma parceria da secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia com o Governo do Estado de São Paulo.

Para apresentar a metodologia do programa e explicar o funcionamento das atividades, será realizada, no dia 8 de maio, às 14h, no CRAS III, uma aula inaugural com os 60 inscritos.

O programa visa fornecer orientação profissional e reorientação de carreira, auxiliando na inserção ou reintegração ao mercado de trabalho. O programa adota como metodologia a formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências e compartilhamento de conhecimento.

Durante as atividades, os participantes abordarão os seguintes temas: Quem sou eu; Minhas habilidades e competências; Desenvolvimento do currículo; Formulário de solicitação de emprego e entrevista; Técnicas da procura de emprego; Este emprego é para mim; Mantendo-me saudável; Testes aplicados pelos empregadores; Planejamento financeiro por conta própria.

O programa atenderá 60 moradores divididos em duas turmas de atendimento. Uma equipe participará das atividades de segunda e quarta-feira, das 13h às 17h no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), localizado na Av. Constitucionalista, s/n - Santa Ifigênia (aula no dia 09/05); já a outra turma participará de terça e quinta-feira, das 13h às 17h, no CRAS III, na Rua Mário Riscalli, 205 - Jardim Luiza (aula no dia 10/05).