23 ABR 2018
Social promove campanha de de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Com intuito de mobilizar a sociedade e incentivar as denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, iniciou, nesta segunda-feira (23), a Campanha Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha consiste em um trabalho de mobilização e palestras que orientam os procedimentos para fazer a denúncia e o quão é importante combater essa prática criminosa. A ação é elaborada pelos profissionais da secretaria e dispositivos de Garantias de Direitos (CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social).

Além disso, são desenvolvidas medidas socioeducativas por meio de apresentação de uma peça teatral com fantoches. A encenação será apresentada para os usuários dos programas sociais (Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite nos CRAS I,II,III) e alunos da rede municipal de ensino. As apresentações, além do cronograma da campanha, seguirão, mensalmente, durante o ano de acordo com a organização de cada escola.

A campanha também realizará no dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), às 9h da manhã, na Praça da Matriz, uma apresentação cultural, aberta a toda a população, sobre o tema com a participação das crianças e adolescentes do CRIJ (Centro de Referência da Infância e Juventude).

Cronograma de apresentações:

Segunda-feira (23) às 14h: Centro de Referência em Assistência Social II (São José) - Apresentação do Teatro na Reunião dos Programas Sociais (Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite e Ação Jovem).

Terça-feira (24) às 9h30: Núcleo de Ribeiro dos Santos - Apresentação do Teatro na Reunião dos Programas Sociais (Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite e Ação Jovem).

Terça-feira (24) às 14h: Centro de Referência em Assistência Social I (Santa Ifigênia) - Apresentação do Teatro na Reunião dos Programas Sociais (Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite e Ação Jovem).

Quarta-feira (25) às 9h30: Núcleo de Baguaçu - Apresentação do Teatro na Reunião dos Programas Sociais (Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite e Ação Jovem).

Quarta-feira (25) às 14h: Centro de Referência em Assistência Social I (Jardim Luiza) - Apresentação do Teatro na Reunião dos Programas Sociais (Bolsa Família, Renda Cidadã, Viva Leite e Ação Jovem).

Segunda-feira (07/05) às 17h: Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) – Apresentação do Teatro na Reunião das Famílias acompanhadas.

Terça-Feira (08/05) às 16h: Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) – Apresentação do Teatro na Reunião das Famílias acompanhadas.

Sexta-feira (18/05) às 9h: Mobilização na Praça - apresentação de Teatro com fantoches e apresentação cultural com as crianças e adolescentes do CRIJ.

Segunda-feira (21/05) às 9h: Mobilização na Praça - apresentação de Teatro com fantoches e apresentação cultural com as crianças e adolescentes do CRIJ.

Terça-feira (22/05) às 9h: Mobilização na Praça no Distrito de Baguaçu - apresentação de Teatro com fantoches e apresentação cultural com as crianças e adolescentes do CRIJ.