23 ABR 2018
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Reinauguração da Feira Livre no bairro Santa Ifigênia reúne milhares de pessoas

A noite da última sexta-feira, dia 20, foi marcada por uma grande festa no bairro Santa Ifigênia. Foi o que presenciou as milhares de pessoas que passaram pelo cruzamento das Avenidas do Folclore e Constitucionalistas de 32 durante a reinauguração da Feira Livre da Estância Turística de Olímpia.

A ação, que era realizada na Praça da Cohab IV desde o ano passado, mudou de local com o objetivo de proporcionar uma localização melhor e, assim, atrair um fluxo maior  de pessoas, uma vez que agora a Feira abrangerá mais bairros da região, estando próxima de duas importantes e movimentadas avenidas da cidade.

A readequação foi uma decisão conjunta da coordenação da feira com a Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria. A medida atende ainda uma solicitação do vereador Luiz do Ovo, atuante no bairro Santa Ifigênia, e que, durante a cerimônia de reinauguração, reforçou a importância de o público estar presente todas as sextas-feiras para colaborar com a permanência da feira.

O coordenador da Feira, Lucas Nascimento, agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto. “Mais uma vez a família da ‘Feira Olímpia’ está aqui, fazendo um trabalho maravilhoso para receber vocês. Agradeço também ao vereador Luiz do Ovo, que fez a indicação da feira. Ao sargento Tarcísio e a toda equipe da secretaria de Agricultura que se mobilizou também para que essa feira se realizasse. E ao senhor Prefeito que vem disponibilizando todas as forças e não tem medido esforços para nos ajudar em qualquer lugar que queremos ir. Continue neste caminho que nós vamos retribuir com todo carinho para contribuir cada vez mais com a cidade”, disse o feirante.

O secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, destacou a feira como uma oportunidade de comércio para o bairro. “A feira hoje é uma grandiosidade que une a família olimpiense e proporciona aos moradores fazer compras acessíveis de produtos de boa qualidade”, ressaltou.

O prefeito Fernando Cunha agradeceu ao vereador Luiz do Ovo, aos feirantes e à secretaria de Agricultura pela ampliação da feira que tem chegado até aos distritos e aproveitou a ocasião para anunciar novas obras e melhorias para a região.

“Todas as sextas-feiras à noite vocês estão convidados para ter aqui um momento de lazer, onde vocês podem adquirir um produto, encontrar os amigos, conversar, ter uma noite agradável como essa e eu queria aproveitar para dizer a vocês que nós temos feito um trabalho para melhorar Olímpia. Nós estamos terminando um poço aqui na Cohab IV e comprando um novo reservatório para que não tenha mais problema de falta d’água. Estamos também fazendo obras para evitar enchentes. Sabemos dos transtornos, mas são para o bem do bairro e de vocês. Conseguimos também a construção da creche aqui no campo do Olimpinha, que deve começar dentro de uns 90 dias. É um ato importante para atender as crianças pequenas aqui do bairro”, declarou.

“Também queria deixar pra vocês dois recados muito importantes: na semana do dia 24 de junho, que é o nosso Padroeiro, nós vamos reinaugurar a Avenida Aurora Forti Neves, que é um cartaz postal da cidade. E até mais importante que isso está programada a entrega das escrituras da FEPASA. São quase 500 escrituras que vamos entregar para os moradores do Boa Esperança. Nós estaremos aqui fazendo outra grande festa para vocês porque é para vocês que nós estamos administrando”, concluiu o prefeito.

A cerimônia também contou com a presença do vereador Niquinha e com atrações especiais como a apresentação da banda de rock The Walter’s e das duplas sertanejas Guilherme e Juliano e Jota e Guilherme, que animaram o público.

A Feira Livre estará no novo local todas as sextas-feiras, a partir das 17h30 com diversas opções em hortifruti, queijos, geleias, caldo de cana, pastel, derivados de milho, café moído, produtos de panificação, brinquedos, roupas, artesanato e muito mais. No total, são mais de 70 famílias de feirantes de Olímpia e região, que realizam oito edições por todas as regiões da cidade e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.