Olímpia/SP, 26 de março de 2019

19/04/2018
Minifestival do Milho marca abertura do Projeto Folclore na EMEB Hélio Cazarini

Um evento cultural marcou, na tarde de quarta-feira (18), a abertura do Projeto Folclore, desenvolvido pelos alunos da EMEB Jardim Hélio Cazarini.

Com a presença dos pais e familiares, as crianças realizaram diversas atividades como trava-línguas e apresentações teatrais referentes ao Folclore e ao Milho, que foram temas do evento.

O assunto foi abordado durante o minifestival em homenagem à 54ª edição do Festival do Folclore de Olímpia que, este ano, comemora seu Jubileu de Milho, conforme descrito no anuário do Festival elaborado pelo Professor José Sant’anna.

Segundo o coordenador técnico pedagógico da secretaria de Educação, professor Wadão Marques, que acompanhou o evento, as atividades com as crianças preservam os valores culturais e as tradições da cidade, que é a Capital Nacional do Folclore.

O Projeto Folclore é promovido nas escolas da rede municipal durante o 1º semestre em que são realizadas diversas atividades dentro do Período Complementar.

Após as apresentações, os presentes aproveitaram ainda para degustar quitutes derivados do milho que foram expostos pelos alunos.

O minifestival reuniu também professores, equipe gestora da escola, equipe da secretaria de Educação e a comunidade escolar.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.