16 ABR 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Programação cultural do Circuito Sesc reuniu centenas de pessoas na praça

A Praça Central da Estância Turística de Olímpia teve movimento intenso no último fim de semana. Um dos motivos foi a diversificada programação cultural do Circuito Sesc de Artes, que atraiu centenas de pessoas.

O evento, realizado no dia 14 de abril, ofereceu diversas atrações gratuitas, voltadas às artes visuais, cinema, literatura, circo, dança, teatro e música. A ação contou com o envolvimento de mais de 70 profissionais da equipe do Sesc, além do apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

O ponto alto do Circuito foi a apresentação da cantora e compositora Tássia Reis, que segue com a turnê do álbum “Outra Esfera”, apontado na lista de melhores CDs de 2016 pela crítica especializada. Em 2017, ela participou do coletivo feminino Rimas & Melodias e também lançou a música “Xiu!”, que mantém sua observação sobre o cotidiano em uma mescla de hip hop, jazz e soul. Nos shows, Tássia é acompanhada pelo DJ 3D e por Lívia Mafrika.

“Este evento possui o diferencial de reunir, em um só lugar, uma grande variedade de linguagens culturais. Só tenho a agradecer mais uma vez ao Sesc pela parceria”, disse a secretária Tina Riscali, que prestigiou o evento acompanhada ainda do secretário de Turismo, Dr. Selim Murad, e do vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez.

FEIRA DE ARTESANATO

Além do Circuito Sesc, a praça central também foi o palco da “Olímpia Mostra Olímpia”, a mais nova feira de artesanato permanente da cidade. O projeto, idealizado pela secretaria de Turismo, conta com a participação de mais de 70 expositores em 30 stands de artesãos de Olímpia e região.

Olimpienses e turistas que passaram pelo local nesse fim de semana puderam ainda aprender um pouco da técnica do trançado estrela, o artesanato típico da cidade. Isso porque a Casa do Artesão realizou uma oficina sobre a atividade, que consiste na elaboração de trabalhos a partir da palha do milho.

Na sexta-feira (13), a feira também contou com uma apresentação cultural do grupo folclórico olimpiense Cia de Reis Visitantes de Belém.

A Feira “Olímpia Mostra Olímpia” é realizada todas as sextas-feiras e sábados, das 18h às 22h.