11 ABR 2018
Letreiros recebem pintura de artista olimpiense

Os trevos da Estância Turística de Olímpia estão ganhando novas cores. Isso porque, desde sábado, 7 de abril, os letreiros da cidade, localizados em frente ao Ginásio de Esportes e na Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), estão recebendo uma pintura especial, desenvolvida pelo artista plástico olimpiense Eduardo Bittencourt.

O projeto, idealizado pelo artista, juntamente com a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, a pedido do prefeito Fernando Cunha, visa criar mais um atrativo turístico na cidade relacionado à arte. “Os próximos passos serão esculturas e muitas outras novidades para criar novos locais de visitação, que tornarão Olímpia uma cidade com obras de arte a céu aberto”, contou Eduardo.

A inspiração, de acordo com o artista, surgiu das águas termais e toda evolução da Estância Turística de Cidade. “A ideia inicial era pintar em tons de azul para remeter a sensação de ondas e água. Mas, atendendo ao pedido da Prefeitura, usamos as cores bandeira de Olímpia, vermelho, preto e amarelo”, disse Eduardo Bittencourt.

Os olimpienses e turistas podem conferir a obra de arte finalizada no letreiro em frente ao Ginásio de Esportes. No próximo sábado, 14, será realizada a pintura do outro letreiro, localizado na Rodovia Assis Chateaubriand, que além das novas cores, vai ganhar iluminação fotovoltaica e gramado especial. A entrada da cidade pela Rodovia Armando Salles de Oliveira (SP-322) também vai ganhar um novo letreiro, que será instalado em breve, e com pintura especial do artista plástico.

“É um prazer e um orgulho poder ser reconhecido na minha cidade, assim como estou sendo reconhecido em todo país e exterior. É uma sensação única”, finalizou o artista olimpiense.

O ARTISTA

Eduardo Bittencourt teve seu “debut” no mundo da arte em 2015 na cidade do Rio de Janeiro, onde foi apontado como revelação em seu estilo pop art com a exposição MADE IN RIO, exclusiva sobre a cidade maravilhosa, mostra que rendeu parcerias com galerias de arte da capital fluminense. Formado em Publicidade, atuou como analista de marketing da afiliada Rede Globo no Paraná, Gerente de Marketing de shopping center e empresário. Há quatro anos começou a se dedicar as artes plásticas. Natural de Olímpia, o artista reside hoje em São José do Rio Preto. Em seu currículo conta com 18 exposições solos, cinco coletivas e tem mais de 400 obras catalogadas e vendidas para colecionadores de arte no Brasil e em países como Grécia, Itália, México, Porto Rico, Estados Unidos, Argentina, África do Sul, França e Inglaterra, além de parcerias com galerias de arte de São Paulo, Rio de Janeiro e Miami.