Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

10/04/2018
Saúde tem novo secretário

O farmacêutico e bioquímico Marcos Roberto Pagliuco é novo secretário de Saúde de Olímpia. Ele vai substituir a servidora pública de carreira da Prefeitura, Sandra Lima. A portaria que oficializa a sua nomeação será publicada, nesta terça-feira (10), no Diário Oficial Eletrônico do município.

Para a escolha do secretário foram ouvidas diversas lideranças, já que se trata de pasta considerada prioritária para a nova gestão. A apresentação, acatada pelo prefeito Fernando Cunha, veio do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Olímpia, Hilário Ruiz, que também foi candidato a prefeito, com 27% dos votos na última eleição e faz parte do grupo do Partido Social Democrático (PSD), na cidade.

O prefeito entendeu que Hilário Ruiz tem representação política de pessoas que também querem uma administração honesta para Olímpia. Juntos, os dois somaram quase 85% dos votos válidos para prefeito.

Com 45 anos, Marcos é formado em Farmácia e Bioquímica pela Unimar – Universidade de Marília. Já atuou como coordenador da Saúde Mental e também como farmacêutico na Unidade Básica de Saúde em Embaúba. Em 2012, na mesma cidade, foi eleito vereador e assumiu na época a presidência da Acamurca (Associação das Câmaras Municipais da Região de Catanduva e Médica Araraquarense). O novo secretário possui ainda no currículo diversos cursos de gestão empresarial e é atuante no ramo de saúde.

“A Saúde é o setor que mais precisa de nossa atenção. Estamos fazendo melhorias na gestão, na estrutura e no atendimento dos equipamentos de Saúde, mas ainda há muito que melhorar. Cada mudança que optamos por fazer é por acreditar que as pessoas responsáveis já contribuíram com o que podiam, mas nós temos o compromisso de oferecer mais qualidade e eficiência no serviço para a população e isso vem em primeiro lugar. Estamos recebendo o Dr. Marcos com muito entusiasmo e confiantes de que a experiência dele em gestão e política muito contribuirá com o nosso município”, relatou o prefeito Fernando Cunha.