Olímpia/SP, 17 de julho de 2019

10/04/2018
Oficina com professores resgata jogos e brincadeiras populares

Com o intuito de resgatar as brincadeiras e jogos na Educação Infantil, modalidade pré-escola, principalmente no Período Complementar, a secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia realizou na segunda-feira, dia 9, na EMEB Anjo da Guarda, a oficina de Jogos e Brincadeiras Populares “Música, cordas e cores” sob a orientação do Coordenador Técnico Pedagógico Tiago Pessoa Lourenço.

Segundo o coordenador, essa é uma proposta que já vem sendo desenvolvida na rede municipal há alguns anos. “As pesquisas para as sugestões levadas às professoras, foram baseadas na minimização de problemas quanto a realização de atividades em jogos, brincadeiras, parlendas, confecção de brinquedos com material reutilizável e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis e do espaço que cada instituição dispõe”, explica o professor Tiago Pessoa Lourenço.

Entre as atividades que foram realizadas na oficina estão brincadeira com corda: Mãe da Rua; e exercícios de criatividade como o uso de cores na confecção do brinquedo: helicóptero de caixa de fósforos (releitura do disco de Newton).