Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

05/04/2018
Projeto Cidade Limpa percorre bairros de Olímpia

Começou nesta semana, na Estância Turística de Olímpia, o projeto Cidade Limpa, uma iniciativa da TV TEM em parceria com a Prefeitura. O objetivo é incentivar a população a descartar potenciais recipientes que possam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, evitando focos no município.

O mutirão da limpeza está percorrendo 70 bairros da cidade, entre os dias 02 a 06 e 9 a 13 de abril, coletando entulhos como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas), entre outros, colaborando com a saúde pública e o meio ambiente.

As atividades tiveram início, na manhã de segunda-feira (02), na secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, local de concentração das equipes responsáveis pela coleta, contando com a presença do vice-prefeito Dr. Fábio Martinez e da secretária de Saúde, Sandra Lima. Na oportunidade, o vice-prefeito fez questão de agradecer toda equipe envolvida no projeto, desejando um bom trabalho. Os funcionários também foram recepcionados com um café da manhã e receberam uniformes e equipamentos de proteção individual.

É necessário que os moradores respeitem o dia da coleta coloquem o entulho para fora da residência até às 8h do dia da coleta. Lembrando que não serão recolhidos galhos e resíduos de podas.

Confira o cronograma dos bairros para os próximos dias: