27 MAR 2018
Olímpia participa de reunião com educadores do noroeste paulista

Representando a Estância Turística de Olímpia, o prefeito Fernando Cunha e a secretária de Educação, Maristela Meniti, estiveram, na última sexta-feira (23), em Votuporanga, para participar do encontro do Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista (AED).

O evento, que reuniu dezenas de prefeitos, vices e secretários municipais de toda a região, foi marcado pelo lançamento do 5º Congresso Internacional da Educação, que será realizado também em Votuporanga, nos dias 18, 19 e 20 de julho.

Durante a cerimônia, foram apresentadas informações sobre o evento e um histórico de encontros já promovidos. O foco do congresso é buscar qualificação e troca de experiências sobre o ensino voltado às crianças.

Com a expectativa de reunir mais de 1,2 mil profissionais da área, a edição deste ano terá palestras e oficinas ministradas por nomes renomados da Educação como a já confirmada consultora e assessora pedagógica Regina Shudo, que participará de duas oficinas, que falarão sobre indicadores de qualidade e a base comum curricular da educação infantil.

VISITA TÉCNICA

Aproveitando a passagem por Votuporanga, o prefeito Fernando Cunha esteve, em seguida, com o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Durante o encontro, o parlamentar levou o prefeito para visitar alguns equipamentos públicos da cidade com a finalidade de mostrar a estrutura e o funcionamento dos locais.

Segundo o prefeito, a ocasião foi uma oportunidade de conhecer a realidade de um município importante da região e verificar o serviço do município.

“O contato com outras cidades nos permite compartilhar problemas comuns e discutir ações de melhorias, dividindo experiências, com o objetivo maior de oferecer o melhor para a população. Esse foi o principal propósito dos dois encontros que tivemos nessa sexta”, disse o prefeito.