23 MAR 2018
FUNDO SOCIAL
Fundo Social prorroga inscrição para cursos de tintura de cabelo e Escola da Moda

Com o intuito de atender toda a população da Estância Turística de Olímpia, o Fundo Social de Solidariedade prorrogou o prazo de inscrições para dois cursos que são oferecidos gratuitamente: Colorimetria (tintura de cabelo) e Escola da Moda (consertos e reparos em roupas).

No total, há 49 vagas que estão abertas para qualquer morador que tiver interesse, independente da comprovação de renda.

Para se inscrever é preciso comparecer à sede do Fundo Social (Rua Caetano Gotardi, 323 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 15h30. É necessário levar cópia do RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Apenas para o curso de Colorimetria é exigido o certificado do curso básico de cabeleireiro.

A Escola da Moda é responsável por ensinar métodos de consertos e reparos em roupas e não é preciso ter qualquer experiência na área. Já a Colorimetria, consiste em um workshop que qualifica os participantes para trabalhar com tintura de cabelo. Neste último, é necessário ter curso básico de cabeleireiro e apresentar o certificado no momento da inscrição.

As qualificações, oferecidas em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) são ministradas por monitores capacitados e possuem certificado. Os cursos devem iniciar já no próximo mês.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (17) 3281-1939.