Olímpia/SP, 15 de outubro de 2019

21/03/2018
Novo diretor clínico assume a UPA

Na tarde de ontem, 20 de março, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA da Estância Turística de Olímpia passou a ter um novo diretor clínico. O responsável pela função, agora, é o médico Dr. Matheus Sgarbi Ver­ga­ças que tem formação clínica e especialização em otorrinolaringologia.

O médico assume o cargo do olimpiense Dr. Marco Aurélio Spegiorin, que estava na função desde 9 de novembro de 2017 e deixou o cargo alegando motivos particulares.

Dr. Matheus Sgarbi, de 34 anos, é formado desde 2008 e fez residência médica em São José do Rio Preto na área de otorrinolaringologia. Em Olímpia, o médico já atuava na UPA, hospitais e clínicas particulares.

O novo diretor tem como objetivo implantar melhorias e reestruturar a unidade oferecendo mais qualidade aos usuários.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, a escolha foi motivada pela proximidade do médico com a população e a identificação dele com o município.

“A UPA é o principal equipamento de atendimento da Saúde na cidade porque é o local que as pessoas procuram quando estão em situações de urgência, por isso, estamos em busca constante de melhorar a gestão e a humanização. Esta é a principal recomendação do prefeito Fernando Cunha, que embasou a escolha do Dr. Matheus por ele conhecer a realidade da cidade e, principalmente, o povo. Com esta proximidade, ele saberá como identificar os problemas e apresentar as melhores soluções”, explica a secretária.