21 MAR 2018
Conselho de Turismo discute ranqueamento das Estâncias e eventos para 2018

Membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da Estância Turística de Olímpia realizaram, na segunda-feira (19), a 3ª Reunião Ordinária do ano com a presença de 15 representantes.

Durante o encontro, que foi conduzido pelo secretário de Turismo, Dr. Selim Murad, foram discutidos diversos assuntos ligados ao setor, com destaque para dois temas da pauta: o Ranqueamento das Estâncias Turísticas e os eventos programados para o ano de 2018.

Dr. Selim explicou aos presentes o processo de classificação das Estâncias que será adotado pela secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. O objetivo do ranqueamento, que a princípio está previsto para o mês de abril, é de incentivar as cidades turísticas a cumprir a legislação vigente, a fim de fomentar o desenvolvimento dos municípios. Com a classificação, três Estâncias serão rebaixadas e três Municípios de Interesse Turístico serão elevados ao grau de Estância. Segundo o secretário, Olímpia tem trabalhado para cumprir todas as determinações da lei e está preparada para o processo.

Na sequência, foi apresentada a relação de eventos previstos para 2018, sendo que entre os já confirmados está a vinda do Maestro João Carlos Martins, que seria no aniversário da cidade, mas foi adiada para o dia 20 de maio por motivos particulares do maestro.

A secretaria de Turismo também está preparando a Feira “Olímpia Mostra Olímpia”, que reunirá mais de 20 artesãos com exposição do trabalho típico da cidade. A previsão de inauguração é no dia 06 de abril, na praça central.

A pasta estuda ainda novos projetos como o Arraiá de São João, no mês de junho, em comemoração ao Padroeiro da Cidade; o Festival da Cachaça; Festival de Comida de Boteco, entre outros que estão em planejamento.

A próxima reunião do COMTUR está marcada para o dia 24 de abril (terça-feira), às 9 horas.