01 MAR 2018
Professor Seno é oficialmente homenageado com o nome na ETEC

A ETEC de Olímpia ganhou oficialmente novo nome. Na manhã desta quarta-feira, 28, foi realizada a solenidade de alteração da denominação, oficializando a intitulação “ETEC – Professor José Carlos Seno Júnior”. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 115 anos de Olímpia e reuniu familiares do homenageado, autoridades e alunos participaram do evento.

O novo nome da unidade foi autorizado pelo Governador Geraldo Alckmin pelo Decreto Nº 63.157, de 16 de janeiro de 2018, atendendo a um pedido do prefeito Fernando Cunha e foi recebido com muita felicidade e honra pelo corpo docente, funcionários, alunos e toda a população olimpiense, uma vez que o saudoso professor Seno, além de bem quisto, participou efetivamente da ETEC desde sua implantação e sempre contribuiu com a formação educacional e pessoal de centenas de alunos.

Na abertura do evento, o filho do homenageado, Pedro Henrique Ruiz Seno, falou sobre seu pai. “Quero começar lembrando que hoje é um dia de muita alegria, é um dia pra celebrar reconhecimento de uma pessoa que eu sei que fez muito pela cidade e muito por essa escola. Meu pai sempre foi uma referência para toda nossa família pelo conhecimento e pelas atitudes dele. Eu espero agora da ETEC Professor Seno, que vocês pensem no meu pai como uma referência de conhecimento, de atitude e de caráter pessoal. Que ele continue sendo uma referência dessa instituição de ensino e da nossa cidade. Se muita gente dizia que meu pai era a cara dessa escola agora ele também faz parte do nome dela”, disse Pedro.

Para o diretor da ETEC, Marcos Henrique Centurione Ramos, será uma honra levar o novo nome da escola. “Hoje é um dia muito feliz para nós. Hoje a gente deixa de ser denominado ETEC de Olímpia e a gente passa a ser denominado ETEC Professor José Carlos Seno Junior. É um prazer receber essa denominação. Espero que todos que passem por aqui, que já passaram e passarão, sempre possam levar o nome dessa instituição como o melhor símbolo de educação que vocês tiveram na sua vida”, afirmou o diretor.

O prefeito Fernando Cunha falou das oportunidades dos alunos e também da importância do professor Seno na ETEC. “Queria aproveitar e dizer que vocês, jovens, estão em formação em uma cidade muito boa, melhor do que a média do nosso estado e do nosso país. A nossa cidade vem sendo construída por pessoas que deixam sua contribuição. Cada um faz um pedaço em um setor e vai construindo a cidade boa para se viver. Nossa cidade oferece oportunidades profissionais, vocês terão seguramente melhores oportunidades do que outras gerações. Nós tivemos a oportunidade de inaugurar a Univesp - Universidade Virtual do Estado, com 200 vagas aqui em Olímpia, e vocês agora tem uma faculdade virtual, pública, gratuita em Olímpia. São essas oportunidades que a gente procura trazer para vocês para tenham uma boa formação, e essa boa formação vem de gente como o professor José Carlos Seno. Sempre que eu me encontrava com ele, tinha uma paixão especial pela ETEC e com a vida dele. Se a escola está aqui com a qualidade que ela oferece para vocês, em grande parte, é do nosso querido professor Seno. Nós temos muito orgulho de ter conseguido junto com nosso governador ter colocado a denominação dessa ETEC com o nome do nosso professor Seno”, finalizou.

Para encerrar foi feita uma homenagem dos alunos à família Seno e em seguida foi realizado o corte da fita, simbolizando a abertura de novos caminhos e marcando a continuidade de muito sucesso da escola.