Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

28/02/2018
Prefeitura de Olímpia fecha o cerco contra a dengue

Com as intensas chuvas dos últimos dias e o clima quente, um velho conhecido da população, o Aedes Aegypti, invade as casas e tira o sossego dos moradores. Com a preocupação de proteger e conscientizar a população da Estância Turística de Olímpia, a secretaria municipal de Saúde segue ativamente eliminando criadouros, realizando bloqueios e instruindo sobre como proceder para extinguir o mosquito.

Dados divulgados pela divisão de Vigilância em Saúde apontam que o município registra quatro casos positivos, sendo apenas dois autóctones (contraídos na municipalidade) e os outros dois são importados (contraídos em outros municípios e confirmados em Olímpia).

Como medidas de evitar a proliferação do mosquito e, concomitantemente, o aumento no número de casos, os agentes de controle de endemias visitam os imóveis do município; efetuam o bloqueio e nebulização em locais que há casos confirmados de dengue e orientam os moradores sobre como eliminar os criadouros.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Maria Carolina Mirandola, os agentes têm encontrado muitos criadouros nas residências. “O combate à dengue é uma ação conjunta entre o morador e a administração pública, já que havendo menos criadouros diminui a incidência de mosquitos e, consequentemente, os números de casos de dengue e outras arboviroses”, explica a diretora.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet