Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

28/02/2018
Prefeitura de Olímpia fecha o cerco contra a dengue

Com as intensas chuvas dos últimos dias e o clima quente, um velho conhecido da população, o Aedes Aegypti, invade as casas e tira o sossego dos moradores. Com a preocupação de proteger e conscientizar a população da Estância Turística de Olímpia, a secretaria municipal de Saúde segue ativamente eliminando criadouros, realizando bloqueios e instruindo sobre como proceder para extinguir o mosquito.

Dados divulgados pela divisão de Vigilância em Saúde apontam que o município registra quatro casos positivos, sendo apenas dois autóctones (contraídos na municipalidade) e os outros dois são importados (contraídos em outros municípios e confirmados em Olímpia).

Como medidas de evitar a proliferação do mosquito e, concomitantemente, o aumento no número de casos, os agentes de controle de endemias visitam os imóveis do município; efetuam o bloqueio e nebulização em locais que há casos confirmados de dengue e orientam os moradores sobre como eliminar os criadouros.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Maria Carolina Mirandola, os agentes têm encontrado muitos criadouros nas residências. “O combate à dengue é uma ação conjunta entre o morador e a administração pública, já que havendo menos criadouros diminui a incidência de mosquitos e, consequentemente, os números de casos de dengue e outras arboviroses”, explica a diretora.