23 FEV 2018
Consultório de otorrinolaringologia recebe novos equipamentos

Com o propósito de oferecer um atendimento com mais qualidade para os pacientes que frequentam o Consultório de Otorrinolaringologia, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos para o local. O espaço funciona no Ambulatório de Referência e Especialidade (antigo Postão) e atende cerca de 50 pacientes diariamente.

Entre os produtos, que inclusive já foram instalados, estão dois novos fotóforos de luz de cabeça, dois aspiradores cirúrgicos e um lavador de ouvidos. Os equipamentos são utilizados em consultas e procedimentos cirúrgicos e foram adquiridos por meio de convênio federal.

O fotóforo de luz é um aparelho com um foco de luz, que se prende à testa, usado principalmente em cirurgias e inspeções de cavidades. O aspirador cirúrgico é utilizado para absorver secreções, fluidos corporais e corpos estranhos através de um cateter de uso único conectado ao tubo de sucção. Já o lavador de ouvidos serve para realizar a limpeza da cavidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra Lima, os novos equipamentos vêm para qualificar o atendimento e dar melhores condições aos pacientes.

“O consultório tem um grande fluxo de pessoas e precisamos estar sempre com equipamentos novos. Com essa aquisição, nosso atendimento terá mais qualidade e precisão”, explica a secretária.