23 FEV 2018
Secretário estadual de Turismo visita Olímpia pela primeira vez

Aproveitando a oportunidade do cumprimento de agenda em cidades do interior do Estado de São Paulo, o secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex, esteve nesta sexta-feira (23), na Estância Turística de Olímpia. Esta é a primeira visita do secretário ao município, desde que assumiu a pasta em setembro de 2017.

A autoridade do turismo estadual e sua equipe foram recebidas na cidade pelo prefeito Fernando Cunha, pelo vice Dr. Fábio Martinez e pelo secretário municipal de Turismo, Dr. Selim Murad. Também participaram do encontro o secretário de Gestão e Planejamento, Dr. Edilson De Nadai, o empresário e sócio do Hot Beach, Newton Ferrato, e os servidores da Divisão de Captação de Recursos, Gersilei Oliveira e Raquel Crepaldi Righetti.

Na oportunidade, o prefeito levou o secretário para conhecer os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach, dois dos principais pontos turísticos de Olímpia. Além disso, a comitiva visitou as obras de urbanização da Avenida Forti Neves, que foram retomadas no início do ano passado e são executadas com recursos do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), correspondentes ao primeiro repasse do Estado ao município após a contemplação do título de Estância Turística. Passaram ainda pela área da antiga estação ferroviária que será revitalizada para abrigar um Centro Cultural e Turístico com verba do DADETUR 2017.

Em sua visita, o secretário Fabrício Cobra revelou entusiasmo ao conhecer a cidade e disse que Olímpia é um dos cases de sucesso no quesito Turismo.

“É um prazer visitar Olímpia e eu quero dar parabéns ao prefeito pela dedicação. Desde que eu entrei na secretaria, em setembro, ele sempre está no DADE, levando sua equipe para resolver a urbanização, a reforma da antiga estação e novos projetos. Olímpia hoje é um case de sucesso no Brasil inteiro, se fala muito de Olímpia e eu estou aqui pessoalmente podendo visualizar isso e o investimento no turismo que é uma vertente que o Brasil tem que apostar. Nós passamos por uma crise recente, muitos empregos foram embora e o Turismo pode crescer, gerar empregos, gerar renda, trazer desenvolvimento. Olímpia vem dando exemplo para São Paulo e para o Brasil”, ressaltou o secretário.

Ainda durante o encontro, o prefeito apresentou ao secretário os dados de crescimento das atividades e serviços turísticos de Olímpia nos últimos anos, que demonstram o potencial da cidade e a necessidade de investimentos para fortalecimento do setor. Os dois também discutiram o processo de liberação dos recursos do DADETUR para os novos projetos no município.

“Ficamos honrados em receber a visita do secretário, que estendeu sua estadia no interior para vir a Olímpia. Foi uma oportunidade para ele conhecer a nossa cidade, ver o nosso crescimento e entender o quanto o apoio do governo estadual é fundamental para ampliar a estrutura turística local”, declarou o prefeito Fernando Cunha.