20 FEV 2018
Pré-inscrições para o Pronatec se encerram na próxima semana

Interessados em se candidatar para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) têm até a próxima quarta-feira, dia 28, para realizar a pré-inscrição.

As vagas correspondem ao 5º lote do programa, destinado à Estância Turística de Olímpia. A princípio, foram disponibilizadas 300 vagas para 11 cursos, no entanto, as vagas para Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Inglês Básico já foram preenchidas.

Quem tiver interesse ainda pode se inscrever para os seguintes cursos: Assistente de Faturamento (30 vagas); Espanhol Básico (20 vagas); Inspetor de Qualidade (10 vagas); Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) (35 vagas); Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico (35 vagas); Locutor-Apresentador-Animador (10 vagas); Produtor de Cerveja (30 vagas); e Recepcionista (50 vagas).

O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo e Educação para ampliar a oferta de formação profissional. As qualificações não têm nenhum custo para o aluno. O programa, em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, já disponibilizou quase 2 mil vagas para cursos profissionalizantes a distância.

Os interessados devem se cadastrar no Portal Oficial da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, até às 17h do dia 28/02. Na aba do formulário de inscrição no site, os candidatos também encontram a relação dos cursos e os requisitos para a inscrição.

Após o cadastro, os dados serão enviados ao MEC para a efetivação da matrícula. O aluno receberá, no e-mail informado no ato da inscrição, todas as informações pertinentes ao curso que se cadastrou para confirmar a matrícula.

É importante ressaltar que cada CPF tem direito a se cadastrar em apenas um curso da lista. Dessa forma, se a pessoa interessada já estiver fazendo algum outro curso do Pronatec, só poderá se candidatar novamente quando encerrar totalmente a qualificação para a qual está matriculada.

No final do curso, os alunos receberão certificado com validade nacional, emitido pelas instituições credenciadas. O estudante poderá realizar o curso por meio de tablet, notebook ou computador. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3280-6294 - secretaria de Turismo.