Olímpia/SP, 26 de junho de 2019

16/02/2018
Educação inicia curso para aprimorar sistema de aprendizagem e formação de alunos

A equipe gestora da rede municipal de ensino, supervisores e coordenadores técnicos da secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia participaram, no dia 14 de fevereiro, de uma palestra sobre fundamentação e princípios da educação na gestão escolar.

O encontro deu início ao Curso de Formação Continuada promovido pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, que será realizado durante todo o primeiro semestre deste ano, abordando duas etapas – Dimensão da Gestão e Base Nacional Comum Curricular, com total de 40 horas de formação.

As oficinas têm como objetivo consolidar a competência profissional da equipe gestora das escolas, ampliando a capacidade de organizar, orientar, liderar as ações e processos promovidos na escola, voltados para a promoção da aprendizagem e formação dos alunos.

A capacitação foi ministrada pela Prof. Dra. PHD. Zita Lago, consultora do Sistema de Ensino Aprende Brasil – Editora Positivo, responsável pelo material didático do munícipio, e também foi acompanhada pela secretária de Educação, Maristela Meniti.