08 FEV 2018
PRODEM
Bilhete integração permite moradores a pagar apenas uma passagem de circular

Como forma de facilitar e baratear o uso do transporte coletivo da Estância Turística de Olímpia, a empresa de transporte coletivo Bontur disponibiliza aos moradores o bilhete único de integração. Segundo a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal, responsável pelo setor de trânsito da cidade, o cartão dá direito ao usuário usufruir de duas linhas de ônibus, para ir de um bairro ao outro, pagando apenas uma passagem e pode ser utilizado, exclusivamente, nas linhas da Bontur, que faz o transporte urbano do município.

Para obter o bilhete único de integração, basta o munícipe procurar o guichê da Bontur, na Estação Rodoviária, portando RG e CPF. Com o cartão em mãos, o usuário poderá inserir créditos e utilizar o sistema de integração. A confecção do cartão é gratuita e não é necessário tirar foto.

Com o cartão, o morador usará a linha do seu bairro para outro diferente, não sendo possível utilizar a mesma linha na integração. O tempo limite é de uma hora para o próximo embarque.“Se o passageiro está na Cohab I e vai para o Tropical II, e não tiver uma linha exclusiva que vai até lá, ele pode pegar o ônibus até o Terminal Rodoviário e depois ele tem uma hora para pegar o próximo ônibus até o destino final, sem pagar por mais uma passagem. Então ele tem esse intervalo para utilizar mais uma linha, desde que não seja a mesma”, disse Bruno Fréu Garcia, diretor-presidente da Prodem

O guichê da Bontur funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 12h30 às 16h30 e aos sábados, das 7h às 11h30.