30 JAN 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Jogos de Verão 2018 caminham para disputas finais

Em sua 9ª edição, os Jogos de Verão 2018 da Estância Turística de Olímpia se encerraram na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Dessa forma, as três modalidades da competição já caminham para suas fases finais esta semana.

Na noite de segunda (29), o vôlei de praia disputou as semifinais do masculino e feminino, definindo os adversários para 3° e 4º lugares e os grandes finalistas. O jogo de 3º e 4º será, na quarta-feira (31), entre Fernanda/Maria Rachel contra Carol/Dani, às 19h30. Às 20h, o masculino decide entre Guilherme/Jeferson e Cana/Elizelton.

Os títulos de campeão da modalidade serão disputados na sexta-feira, dia 2. No feminino, Jeane/Camila duelam com Juliana/Vanessa, às 19h30. Em seguida, Fábio/João Vitor encerram a disputa contra Marcelo/João Vitor.

No futevôlei, nesta terça e quarta, serão realizadas a 7ª e 8ª rodadas da competição. Os resultados das partidas definirão os atletas que irão competir pela semifinal da modalidade, nesta quinta-feira, dia 1º. A grande final será disputada na segunda-feira, dia 5, a partir das 19h30.

Já o futebol de areia, que é a modalidade com maior número de competidores, terá partidas das quartas de final nesta quarta, dia 31. Os vencedores vão à semifinal da competição, que será realizada na sexta-feira, dia 2. A finalíssima será no dia 5, segunda-feira que vem.

As oitavas de final começaram na sexta-feira, dia 26, com quatro partidas. O time Ousadia e Alegria goleou o Barsemlona por 7 a 0 e carimbou a primeira vaga para as quartas.

O Guarani fez 8 a 5 em cima do 1º de Abril e ficou com a segunda vaga. Pelo placar mínimo de 1 a 0, a A.C. Orion derrotou o Monstros FC e faturou a terceira vaga. Encerrando a noite, o Paulista venceu a Associação ABZN por 4 a 3 e se classificou.

As outras quatro partidas das oitavas foram disputadas na segunda-feira, 29. O São José ganhou do Atlético Nacional de 5 a 2; Condumax/Incesa venceu o Nápoli por 5 a 3; a Portuguesa goleou a Kimberlit por 7 a 5 e os Meninos da Vila atropelaram o Toledo FC: 8 a 1.

Com os resultados das partidas, as quartas de final terão os seguintes confrontos: Ousadia e Alegria x Paulista; Guarani x Orion; São José x Meninos da Vila; Condumax/Incesa x Portuguesa.

Os Jogos de Verão são promovidos pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer. Todas as partidas são realizadas no Ginásio de Esportes.