30 JAN 2018
Professores ACT receberão pagamento junto com servidores efetivos

Mais de 200 professores admitidos em caráter temporário (ACT) da Estância Turística de Olímpia passarão a receber o pagamento na mesma data dos servidores públicos da municipalidade. A determinação foi do prefeito Fernando Cunha e atende a uma antiga reivindicação da categoria.

Em anos anteriores, os ACT recebiam apenas no quinto dia útil do mês e havia muitos relatos de que a data era desfavorável. Com a nova medida, os funcionários, aposentados e pensionistas e a categoria terão período único para o recebimento dos salários, sempre no último dia útil do mês. As únicas exceções para os ACT serão os pagamentos referentes aos meses de janeiro deste ano – cujo salário ainda será pago no 5º dia útil de fevereiro – e dezembro, em que os profissionais receberão a remuneração juntamente com as verbas rescisórias.

Na última semana, o Diário Oficial do município trouxe o calendário de pagamentos de todos servidores e também do Instituto de Previdência. Segundo a publicação, os pagamentos serão realizados nas seguintes datas: janeiro, 31; fevereiro, 28; março, 29; abril, 30; maio, 30; junho, 29; julho, 31; agosto, 31; setembro, 28; outubro, 31; novembro, 30 e dezembro, 27.

Já o 13º salário será pago da seguinte forma: 40% pagos no mês de aniversário do servidor e 60% restante no dia 20 de dezembro. Os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro receberão 40% no dia 31 de outubro.

Vale ressaltar que a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, mesmo em tempos de crise, tem sempre cumprido o compromisso de pagar em dia o salário dos servidores e ainda, quando possível, conseguiu adiantar a data do pagamento como ocorrido, no último ano, em função Dia do Funcionário Público, em relação à segunda parcela do 13º e ao mês de dezembro.

“Sabemos que é obrigação do poder público remunerar os servidores municipais que estão a serviço da população, mas conhecemos a realidade de cidades até mesmo da região que estão com dificuldades financeiras e atrasaram os pagamentos. Trabalhamos para arcar com as nossas responsabilidades e vamos continuar empenhados para garantir a valorização dos funcionários”, destaca o prefeito Fernando Cunha.