29 JAN 2018
Mais de 5 mil alunos da rede municipal voltam às aulas

A manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, foi marcada pelo retorno à rotina para mais de 5 mil famílias da Estância Turística de Olímpia. As 32 unidades escolares do município voltaram às aulas preparadas para o ano letivo 2018 com cerca de 5.200 alunos.

O prefeito Fernando Cunha e a secretária de Educação, Maristela Meniti, estiveram na EMEB Santo Seno para acompanhar o primeiro dia de aula. Junto da diretora da escola, Silvana Cardoso Fernandes, e da supervisora de Ensino, Luciana Morales, eles visitaram as salas para dar as boas-vindas aos alunos e professores.

Logo na entrada, a comitiva, os pais e alunos foram recebidos com uma nova fachada. Por iniciativa da professora de Educação Física, Bruna Silvestre Bonito, o muro da escola recebeu uma nova pintura. A ação ganhou apoio dos demais professores e funcionários que se engajaram para que o desenho ficasse pronto para o retorno das aulas.

Aproveitando a oportunidade, a secretária também levou o prefeito para conhecer as instalações da escola, mostrando o espaço e algumas melhorias em banheiros, salas e área externa, que serão feitas para oferecer uma estrutura mais adequada aos alunos. A EMEB Santo Seno é um das escolas mais antigas do município e atende 440 estudantes de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

Todos os alunos da rede também começaram o primeiro dia de aula recebendo o material escolar. Os kits foram montados especificamente para cada modalidade (creche; Jardim I e II; Ensino Fundamental 1º e 2º anos; 3º ano; e 4º e 5º anos) e contêm dezenas de produtos como cadernos, lápis de cor, canetas, lápis grafite, estojo, tinta guache, massa de modelar, pincéis, entre outros.

Além do ensino regular, o retorno às aulas também contempla os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – e do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

“Nesta segunda, começamos mais um ano letivo e a Educação municipal se dedica ao máximo para realizar um trabalho especial e de qualidade para as nossas crianças. Pude conferir essa rotina de perto e ver o carinho com os alunos. Desejo a todos um excelente começo e um ano próspero na Educação”, destaca o prefeito.