26 JAN 2018
Educação realiza atribuição de aulas para professores temporários

Os professores admitidos em caráter temporário (ACT), que atuarão na rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia em 2018, participaram nesta semana da atribuição de aulas para o ano letivo.

A ação foi realizada pela secretaria de Educação, no dia 23, na Casa da Cultura, com a presença de 510 professores.

Já no período da noite, quando terminou o processo, foram atribuídas, no total, 157 salas entre PEB I e PEB II (EJA), 362 aulas de Educação Física para 20 professores, 9 salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e 32 para professor Auxiliar.

Na última segunda-feira, 22, a secretaria de Administração realizou a perícia médica dos candidatos classificados no processo seletivo de professores ACT para garantir agilidade no processo de contratação dos servidores.

O processo de atribuição de aulas respeita a legislação municipal, embasado pela Resolução SME nº 8, de 20 de dezembro de 2017. Segundo a secretaria de Educação, a orientação é para que os professores fiquem atentos à documentação exigida e aos compromissos assumidos junto à rede municipal de ensino, como jornada de trabalho e HTPC.

Durante o ano letivo, a atribuição dos professores ACT é realizada todas as quartas-feiras, às 9h, na secretaria municipal de Educação, com exceção do próximo dia 31 de janeiro, em que também será realizada na Casa da Cultura.

Além da secretária de Educação, Maristela Meniti, da equipe gestora da secretaria e de diretores de escola, o vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez, também esteve presente na ocasião, representando o prefeito Fernando Cunha.