25 JAN 2018
GESTÃO E PLANEJAMENTO
Prazo para inscrições do auxílio-transporte de estudantes termina dia 31

Terminam na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro, as inscrições do cadastro para auxílio-transporte de estudantes 2018. Os estudantes de nível técnico e superior interessados devem fazer a inscrição pelo site oficial da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, www.olimpia.sp.gov.br. O benefício é destinado a estudantes de famílias de baixa renda, que estão matriculados em universidades ou escolas de nível técnico do município ou de cidades da região.

O cadastro é de forma online. O aluno deve preencher o formulário e anexar os documentos solicitados de forma legível.

Após o cadastro, a Comissão de Gerenciamento fará a avaliação e classificação dos pretendentes ao auxílio financeiro. A comissão é composta por oito integrantes, sendo três representantes da secretaria de Gestão e Planejamento, uma representante da secretaria de Educação, uma representante da secretaria de Assistência Social, uma representante da secretaria de Finanças e um representante da Entidade dos estudantes contemplados, e é presidida por Marli de Fátima Donadi, servidora da secretaria de Gestão e Planejamento.

A comissão analisará a situação patrimonial e financeira dos candidatos e, se necessário for, realizará visita domiciliar e solicitará comprovantes das condições econômicas. O beneficiário deverá comprovar trimestralmente junto à secretaria de Gestão e Planejamento, por meio de declaração da instituição de ensino em que estuda, a frequência mínima de 80% da carga horária de cada mês, a média de aproveitamento igual ou superior a 5,5 (cinco e meio) em cada disciplina, sob pena de perda do benefício concedido.

Após as inscrições, os alunos contemplados deverão informar um número de conta na Caixa Econômica Federal (Poupança ou Conta Corrente).