17 JAN 2018
Vestibular da Univesp será neste domingo

A oportunidade que muitos esperavam para conquistar um diploma do ensino superior chegou. Neste fim de semana, mais de 340 candidatos realizarão o vestibular da Univesp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Polo de Olímpia. O exame será aplicado neste domingo (21), às 14h, na Escola Estadual “Maria Ubaldina de Barros Furquim”, na Rua Bernardino de Campos, 366.

A organização pede que os vestibulandos cheguem com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, munidos do documento original de identidade, caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha. Os portões serão abertos às 13h e fechados, impreterivelmente, às 14h. A prova terá duração de 4 horas.

O exame terá duas partes: uma redação e uma prova com 60 questões, cada uma com 5 alternativas. Serão 15 questões para Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 6 Língua Inglesa, 7 História, 7 Geografia, 5 Biologia, 5 Química, 5 Física e 10 questões para Matemática. O programa de cada disciplina pode ser consultado no Anexo III do Manual do Candidato.

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10 horas do dia 22, no site www.vunesp.com.br/uvsp1703. Os resultados da prova e o desempenho de cada aluno estarão disponíveis a partir do dia 14 de fevereiro, após as 14 horas, no site da instituição. Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas pelos candidatos convocados, uma segunda lista será divulgada posteriormente. A matrícula presencial será realizada nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro deste ano.

Para o polo da Estância Turística de Olímpia, 347 candidatos efetivaram sua inscrição com o pagamento da taxa, sendo o curso com o maior número de inscritos o de Tecnólogo em Gestão Pública com 102 candidatos (2,4 candidato/vaga), seguido pelo curso de Pedagogia com 92 inscrições (1,84 cand./vaga), Engenharia de Produção com 92  (1,84 cand./vaga) e, por fim, o curso de Engenharia de Computação com 61 (1,22 cand./vaga) inscritos.

As aulas dos cursos serão online com encontros presenciais e começarão a partir de 26 de fevereiro. O polo físico de Olímpia funcionará na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim. Para o curso de Pedagogia, as aulas acontecerão às segundas-feiras; às quartas-feiras, é a vez do curso de Engenharia de Computação. Engenharia de Produção terão suas aulas às quintas-feiras, e as aulas de Tecnólogo em Gestão Pública, às sextas-feiras.