16 JAN 2018
GESTÃO E PLANEJAMENTO
Inscrições para auxílio-transporte de estudantes começam nesta quarta

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia abre nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, o Cadastro para Auxílio-Transporte de Estudantes 2018. As inscrições podem ser feitas por estudantes de nível técnico e superior, no site oficial da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, até o dia 31 de janeiro. O benefício é destinado a estudantes de famílias de baixa renda, que estão matriculados em universidades ou escolas de nível técnico do município ou de cidades da região.

O cadastro será de forma online. O aluno deverá preencher o formulário e anexar os documentos solicitados de forma legível.

A avaliação e classificação dos pretendentes ao auxílio financeiro serão de responsabilidade da Comissão de Gerenciamento, composta por oito integrantes e presidida por Marli de Fátima Donadi, servidora da secretaria municipal de Gestão e Planejamento.

A Comissão analisará a situação patrimonial e financeira dos candidatos e, se necessário for, realizará visita domiciliar e solicitará comprovantes das condições econômicas. O beneficiário deverá comprovar trimestralmente junto à secretaria de Gestão e Planejamento, por meio de declaração da instituição de ensino em que estuda, a frequência mínima de 80% da carga horária de cada mês, a média de aproveitamento igual ou superior a 5,5 (cinco e meio) em cada disciplina, sob pena de perda do benefício concedido.

Após as inscrições, os alunos contemplados deverão informar um número de conta na Caixa Econômica Federal (Poupança ou Conta Corrente).