05 JAN 2018
Avenida Manoel Cunha receberá nova iluminação

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, conseguiu junto à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz a autorização para a instalação de 101 novos conjuntos de iluminação na Avenida Manoel Cunha, no Jardim Santa Fé. O serviço agora entra no processo de licitação para sua execução.

O conjunto de iluminação pública a ser instalado será composto de luminária aberta, lâmpada vapor de sódio 250 watts, dois braços longos e acessórios de fixação. Os novos braços serão instalados na rede existente na avenida, ou seja, será feita a substituição da iluminação existente, trazendo mais segurança aos moradores do bairro.

MAIS ILUMINAÇÃO

Além da Avenida Manoel Cunha, outros locais receberão melhorias na iluminação pública. As avenidas Aurora Forti Neves e Desembargador Manoel Arruda terão as lâmpadas de vapor metálico substituídas por lâmpadas de LED. Recentemente, na avenida Desembargador Manoel Arruda foram trocadas apenas as lâmpadas queimadas.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, a mudança, além de melhorar a eficiência da iluminação e a segurança de motoristas e pedestres, ainda trará outros benefícios. A durabilidade das lâmpadas de LED é muito superior a das convencionais, com vida útil maior e pouca necessidade de manutenção. Fator também que contribui com cerca de 80% de economia dessas lâmpadas em relação às tradicionais.

Na próxima semana, a empresa vencedora da licitação apresentará as amostras e, após a entrega do material, a instalação será feita com mão de obra própria da secretaria de Obras e Prodem.