05 JAN 2018
Olímpia registra ocupação recorde no Ano Novo

Conforme a expectativa já apontava, a hotelaria da Estância Turística de Olímpia registrou ocupação recorde durante o feriado de Ano Novo. Entre os dias 29 de dezembro de 2017 e 1° de janeiro de 2018, os meios de hospedagem atingiram 95,6% de ocupação, a maior taxa já registrada no município.

Os dados são da Pesquisa de Ocupação Real, realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo. O relatório traz ainda que 68,7% das empresas tiveram 100% ocupadas durante a data. Outro fator positivo é que nenhum meio de hospedagem respondente apresentou desempenho abaixo de 60% de ocupação.

Além disso, o movimento na cidade durante as festividades de fim de ano também cresceu se comparado com 2016. A média de ocupação do Natal e Ano Novo de 2016 foi de 77,5%, enquanto o mesmo período de 2017 apresentou média de 85,5%, representando aumento de 8 pontos percentuais. No total, a estimativa é de que mais de 60 mil pessoas tenham se hospedado na cidade nos dois feriados.

“Tivemos um excelente fim de ano para o setor de turismo do município e, com isso, o movimento do comércio e da cidade, em geral, também cresce. Com esta mesma expectativa positiva, caminhamos no mês de janeiro, já pensando no grande fluxo de pessoas que a cidade deve receber até o feriado de Carnaval”, comenta Dr. Selim Murad, secretário de Turismo.